"Não há nada melhor do que começar uma relação. O novo é irresistível. Descobrem-se coincidências que vão desde o mesmo nome dado ao irmão imaginário ate a mesma colecção de cromos. É a primeira vez outra vez em tudo. Descobrimos o outro em nós e nós no outro. Descobrimos que afinal gostamos de futebol, ou de tartarugas, desde que sejam as mesmas coisas de que o outro gosta. Ficamos mais vivos, mais atentos, mais interessantes. No inicio de todos os inicios sentimo-nos tao estupidamente felizes que seriamos capazes de morrer a seguir, porque achamos que atingimos o ponto máximo possível de felicidade. O amor é alimentado pela imaginação. Sentimo-nos mais altos, mais fortes e mais belos, mais inteligentes. E, consoante a idade e o que nos convem, mais velhos, ou então, muito mais novos. O pior vem a seguir. Como dizia o Picasso: Bom mesmo é o inico, porque a seguir começa logo o fim. Esta frase é boa não é?"
Margarida Rebelo Pinto, no livro "I´m in love with a Popstar". Porque me identifico muito com a sua escrita.
"Bom mesmo é o inico, porque a seguir começa logo o fim"
ResponderEliminarÉ mesmo assim :\
Ainda não li este livro, mas parece ser interessante :) A Margarida Rebelo Pinto parece ter uma das particularidades que aprecio num livro que é o contactar tão aproximadamente com os leitores. "Esta frase é boa não é?" Faz-me lembrar o nosso "Pequenos passos até ti"
ResponderEliminarDe tanto insistires, qualquer dia ponho lá o texto.
Também te adoro, nunca mais chega o grande dia, 13 de Setembro, para lá irmos nós à faculdade :) Que nervos.